Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

PJ detém duas pessoas que pertenciam a grupo organizado de extorsão

A investigação estava pendente há alguns meses, sendo que já foram identificadas mais de 140 vítimas. A Polícia Judiciária, em colaboração com as autoridades brasileiras e suíças, participou ainda em duas operações de combate ao tráfico internacional de droga.

PJ detém duas pessoas que pertenciam a grupo organizado de extorsão
Notícias ao Minuto

13:35 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Comunicado

A Polícia Judicária (PJ) deteve duas pessoas, na Guarda, suspeitas da prática dos crimes de associação criminosa, coação, extorsão e roubo.

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os crimes ocorreram em várias localidades dos distritos da Guarda, Castelo Branco e Portalegre, sendo que os suspeitos agora detidos terão atuado no seio de um grupo de dezassete suspeitos, que foram detidos ao longo deste ano.

A investigação estava pendente há alguns meses e, até agora, foram identificadas mais de 140 vítimas dos crimes perpetrados pelo grupo, que procurava a “obtenção de elevadas e desproporcionadas vantagens patrimoniais, explorando situações de necessidade dos lesados”.

As duas pessoas agora detidas, de 32 e 41 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

PJ participa em combate ao tráfico internacional de droga

No mesmo documento, a Polícia Judiciária dá conta da sua participação em duas operações a nível internacional que resultaram na apreensão de 60 mil comprimidos de ecstasy e de um quilo de cocaína.

As operações foram realizadas em conjunto com as autoridades policiais brasileiras e suíças, no âmbito do combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via aérea, sendo que estes produtos transitavam pelo Aeroporto Internacional de Lisboa.

Numa das operações, as autoridades brasileiras apreenderam, no Rio de Janeiro, a quantidade acima referida de ecstasy. Um homem de 34 anos foi detido.

Já na outra operação, em solo suíço, as autoridades apreenderam um quilo de cocaína, sendo que três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 52 anos, foram detidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório