Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Investigações sobre referendo: Secretário da Economia da Catalunha detido

Agentes da Guardia Civil detiveram hoje o secretário geral do Departamento de Economia catalão, Josep Maria Jové Lladó, na sequência das ações contra o referendo na Catalunha, suspenso pelo Tribunal Constitucional.

Investigações sobre referendo: Secretário da Economia da Catalunha detido
Notícias ao Minuto

08:54 - 20/09/17 por Lusa

Mundo Espanha

Fontes oficiais ligadas investigação disseram à agência EFE que um "grande dispositivo da Guardia Civil" procurava documentação relacionada com o referendo marcado pelos "independentistas" para o dia 1 de outubro.

As buscas realizaram-se nas instalações do Departamento de Economia e também no gabinete do secretário das Finanças do governo autónomo da Catalunha, Lluís Salvadó.

Entretanto, a Guardia Civil está também a realizar buscas na residência particular de Joan Ignasi Sanchez, em Barcelona, assessor da antiga responsável da Esquerda Republicana da Catalunha.

Frente à residência de Joan Ignasi Sanchéz encontram-se cerca de 40 pessoas que protestam contra as buscas da polícia.

As buscas enquadram-se nas investigações que foram ordenadas pelo Tribunal de Instrução número 13 de Barcelona que investiga os preparativos do referendo sobre a independência marcado para o dia 1 de outubro, suspenso por ordem do Tribunal Constitucional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório