Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Autárquicas: Primeiras sondagens dão vantagem confortável a Medina

A Marktest publicou esta terça-feira resultados de sondagens para as próximas eleições autárquicas, nomeadamente no município da capital.

Autárquicas: Primeiras sondagens dão vantagem confortável a Medina
Notícias ao Minuto

21:12 - 19/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Eleições

As últimas sondagens reveladas pela Marktest, no Dossier Autárquicas 2017, já mostram previsões para cinco municípios: Maia, Vila Nova de Gaia, Braga, Coimbra e Lisboa.

Em Lisboa é o socialista Fernando Medina quem lidera as intenções de voto com uma vantagem confortável (41%) em relação ao segundo lugar (17%) ocupado por Assunção Cristas, candidata do CDS-PP. A social-democrata Teresa Leal Coelho surge na terceira posição (16%), nesta sondagem que foi realizada a 16 de setembro, ou seja, já depois de 'rebentar' o caso da compra de um duplex pelo socialista.

O socialista Manuel Machado reúne as preferências em Coimbra (33,1%), seguido por Jaime Ramos, da coligação Mais Coimbra (26,7%), numa sondagem realizada entre 11 e 13 de setembro.

Mais a norte, em Braga, é o candidato do PSD/CDS-PP, Ricardo Rio, quem está a frente nas sondagens. Enquanto em Vila Nova de Gaia é Eduardo Vítor Rodrigues (PS) quem está à frente na sondagem com 53% das intenções de voto. Na Maia está à frente a candidatura de António Silva Tiago (PPD-PSD/CDS-PP), com 41%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório