Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Depois da Baleia Azul, a moda é sal e gelo. Já há uma vítima mortal

Novo jogo está em voga entre os jovens e adolescentes e, mais uma vez, acarreta riscos de saúde.

Depois da Baleia Azul, a moda é sal e gelo. Já há uma vítima mortal
Notícias ao Minuto

19:06 - 19/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Perigo

A adolescência é uma fase muito complicada na construção da personalidade de um jovem. Por esta altura, todos os adolescentes tendem a imitar os seus pares como forma de garantir que são integrados num grupo de amigos, evitando assim ser socialmente colocados de parte.

Esta é, em parte, uma justificação para o surgimento de tantos jogos que convencem jovens a levarem o seu corpo ao limite e, por vezes, à morte.

Depois do tão falado jogo da Baleia Azul – que consistia em efetuar um determinado número de missões até à morte – surge agora outro jogo que está a preocupar pais, mães e autoridades.

O alerta já foi dado pela Guardia Civil espanhola que, na sua página do Twitter, publicou a imagem dos braços de um jovem repletos de queimaduras, pois o novo desafio consiste em juntar gelo e sal sobre a pele e aguentar o maior número de minutos possível. 

O jornal El Español conversou com um dermatologista que explicou quais são as consequências de tal jogo tão imprudente: “As primeiras consequências prendem-se com irritação, ardor e dor. Além disso podem gerar-se infeções que só podem ser tratadas com antibióticos. Se a pele está com necrose podem ficar com cicatrizes irreversíveis e problemas de pigmentação”, apontou Pablo de la Cueva.

Notícias ao Minuto

Revelar quais as consequências de tais atos torna-se imprescindível, uma vez que são vários os jovens que têm participado neste desafio. O caso mais chocante, para já, é o de um jovem norte-americano que pediu aos amigos que colocassem a mistura gelo e água nas suas costas em forma de cruz. A criança, de 12 anos, aguentou durante 20 minutos, mas acabou por morrer na sequência de complicações provocadas pelas queimaduras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório