Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Número de mortos em incêndio em Londres poderá estar abaixo dos 80

O número de pessoas que morreram no incêndio da Torre Grenfell, em Londres, pode ser ligeiramente inferior à estimativa anterior que apontava para 80 mortos, divulgou hoje a polícia inglesa.

Número de mortos em incêndio em Londres poderá estar abaixo dos 80
Notícias ao Minuto

13:06 - 19/09/17 por Lusa

Mundo Grenfell

O comandante da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, disse hoje numa conferência de imprensa que o número final de mortos pode "descer um pouco".

Cundy afirmou que, até agora, 60 vítimas foram formalmente identificadas.

O comandante da polícia acrescentou que o progresso feito em termos de recuperação dos restos mortais das vítimas foi "muito maior" do que se esperava há três meses.

A polícia também diz que considerará formalizar acusações de homicídio contra pessoas, além de entidades, em relação a este incêndio.

A mesma força já antes dissera que tem "motivos razoáveis" para suspeitar que as autoridades locais possam ter cometido homicídio no caso do incêndio no bloco de habitação social.

Cundy declarou ainda que os detetives estão a investigar oito casos de fraude envolvendo pessoas que alegaram ter familiares ou propriedades no prédio.

O fogo na torre Grenfell, na noite de 13 para 14 de junho, começou num frigorífico e propagou-se a toda a torre de 24 andares e 120 apartamentos com rapidez, suspeita-se que devido ao revestimento do edifício.

A torre de apartamentos, situada no bairro de North Kensington, era de habitação social e nela residiam mais de 400 pessoas, muitas imigrantes, incluindo portugueses.

Três portuguesas, mãe e duas filhas menores, ficaram feridas e tiveram de ser hospitalizadas após a inalação de gás tóxico durante o incêndio.

A mãe, grávida de sete meses, acabou por perder o bebé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório