Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

O segredo para emagrecer? Duas semanas de dieta e duas semanas de pausa

Dificuldade em seguir um regime alimentar por muito tempo? As pausas podem ser o segredo para o sucesso… da dieta e da perda de peso.

O segredo para emagrecer? Duas semanas de dieta e duas semanas de pausa
Notícias ao Minuto

13:30 - 19/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Muitas pessoas têm dificuldade em manter um regime alimentar mais do que um par de semanas. Um novo estudo sugere que a técnica de fazer dieta por 15 dias e fazer uma pausa de outros 15 dias – e por aí sucessivamente – pode ser a melhor forma para conseguir emagrecer e não recuperar os quilos perdidos.

A cientista de saúde Nuala Byrne revela que este método (o regime intermitente) combate um fenómeno conhecido como ‘reação de carência’, que explica por que razão a maioria das dietas falha.

O estudo, publicado no International Journal for Obesity, investigou esta reação do corpo e o seu impacto no peso de 47 homens obesos, que depois foram divididos em dois grupos: um que fez uma dieta de 16 semanas com o consumo calórico reduzido em um terço e manteve a dieta continuamente; e outro que manteve a dieta intermitente, seguindo a dieta por duas semanas e fazendo pausas de duas semanas para manter o peso, durante 30 semanas (para garantir as 16 semanas em dieta).

Como reporta o Telegraph, os investigadores verificaram que os participantes que fizeram a dieta intermitente não só perderam mais peso (oito quilos a mais) do que os outros, como recuperaram menos quilos depois de o estudo terminar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório