Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Casados há 75 anos, apenas cinco horas os separaram na morte

Casal unido há 75 anos morreu no mesmo dia.

Casados há 75 anos, apenas cinco horas os separaram na morte
Notícias ao Minuto

11:47 - 19/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

A britânica Jean Spear e o canadiano George conheceram-se em 1941, num salão de dança perto de Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Os dois morreram num hospital em Ottawa, esta sexta-feira, depois de a mulher, de 94 anos, ter sido internada devido a uma pneumonia. O marido, veterano de guerra, acabaria por ser internado no mesmo hospital, na quarta-feira, um dia após o internamento da esposa.

O hospital ainda tentou que os dois estivessem juntos no mesmo piso do hospital, mas Jean acabou por morrer “pacificamente durante o sono” na madrugada de sexta-feira, antes que isso pudesse acontecer. Cinco horas depois, pelas 9h45 da manhã, foi a vez de George de partir, escreve a BBC, citando o Ottawa Citizen. Os dois deixaram dois filhos, Heather e Ian.

“Isto desafia qualquer tipo de lógica. Fomos surpreendidos com este acontecimento repentino”, disse a filha ao Ottawa Citizen.

Jean e George casaram-se a 22 de agosto de 1942, em Inglaterra, mas Jean iria, em 1944, para o Canadá esperar o marido que, à data, estava destacado em Itália. Em 2006, Jean passou a ser membro da Ordem do Império Britânico pelo seu trabalho e dedicação até para com outras ‘noivas de guerra’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório