Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois aviões cruzam-se nos céus tão perto que parecem tocar-se

Os aviões com centenas de passageiros cruzaram-se nos ares rente um ao outro quando se preparavam para aterrar no aeroporto de Heathrow, no Reino Unido.

Dois aviões cruzam-se nos céus tão perto que parecem tocar-se
Notícias ao Minuto

09:42 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Uma fotografia tirada por um engenheiro reformado do seu jardim, foi tornada pública nos últimos dias, pois capta o momento em que dois aviões aparentam cruzar-se tão perto, que parecem estar em cima um do outro.

Os aparelhos, que transportavam centenas de passageiros, são vistos na imagem a cruzar-se enquanto se dirigem para o aeroporto de Heathrow para aterrar.

O fotógrafo que registou o momento, um engenheiro reformado de 70 anos, Chris Hine, contou ao Daily Mail, que normalmente costuma ficar no jardim a ver os aviões a passar no céu, mas que "estes dois aviões chamaram a atenção, pois estavam a voar muito mais próximos do que é habitual".

Segundo o homem, tratava-se de um avião da companhia Virgin Atlantic e um da British Airways e "foi apenas uma questão de segundos até se deslocarem em direções opostas".

"Mas tendo em conta que cada um tem um comprimento de asa de cerca de 60 metros", explicou que foi um grande susto.

O avião da Virgin Atlantic pode levar até 311 passageiros e o da British Airways até 214.

Um especialista em aviação, explicou ao Daily Mail, que apesar de aparentar que os dois aviões estão praticamente em cima um do outro, haveria pelo menos cerca de 300 metros (1000 pés) entre os dois. Referindo, ainda, que os aviões estão equipados com sistemas de alarme que asseguram que nunca se aproximam muito uns dos outros, são ainda monitorizados pelo Controlo de Tráfego Aéreo, o que significa que é "extremamente improvável que em alguma altura tenha existido algum perigo de colisão", sublinhou.

Quem assistiu ao momento da fotografia, no entanto, por certo não ganhou para o susto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório