Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Porque é que viajar é bom para o CV e para a carreira profissional?

“Viajar é como fazer um mestrado em soft skills, especialmente se for sozinho”, explica especialista.

Porque é que viajar é bom para o CV e para a carreira profissional?
Notícias ao Minuto

16:59 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Currículo

Viajar, especialmente se for sozinho, é sinónimo de um conjunto de aprendizagens para os jovens e de conquistas no mercado de trabalho.

Cientes das vantagens de fazer as malas e conhecer o mundo, os empregadores tendem a valorizar quem viaja. E isso pode fazer diferença na hora de procurar emprego.

Hundredrooms, comparador de viagens a nível mundial, apontou ao La Vanguardia alguns dos ganhos conquistados por quem não tem medo de ir à aventura.

Viajar é uma forma de se conhecerem melhor a si mesmos e de ganharem uma nova perspetiva do mundo. Depois de passar por alguns desafios, torna-se mais fácil resolver os problemas do dia-a-dia e encontrar soluções rápidas e práticas.

Valorizar o que é realmente importante é uma das aprendizagens de quem viaja pelo mundo, especialmente se for sozinho e com poucos recursos financeiros. Ganha-se confiança e adquirem-se competências para o trabalho em equipa, dizem os especialistas.

Conciliado, tudo isto se torna aliciante para o empregador. Um candidato viajado é mais propenso a conhecer (e dominar) línguas estrangeiras, a resolver problemas com facilidade, a alcançar os objetivos que lhe são propostos e a ter uma mente mais aberta.

Na hora de elaborar um currículo, as viagens podem e devem ser mencionadas, dando um enfoque especial aos cursos tirados no estrangeiro e às ações de voluntariado.

“Viajar é como fazer um mestrado em soft skills, especialmente se for sozinho. É uma oportunidade para sair da zona de conforto, é o primeiro grande exercício de independência e desenvolve habilidades que podem ser usadas no campo profissional”, afirma Lilian Goberna, diretora da Go Consulting.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório