Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

México intrigado com assassinato de jovem após viagem de Cabify

Jovem de 19 anos foi violada e asfixiada e o corpo foi escondido num terreno próximo. Condutor da Cabify é suspeito da autoria do crime.

México intrigado com assassinato de jovem após viagem de Cabify
Notícias ao Minuto

15:59 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Mara Castilla, de 19 anos, recorreu aos serviços da Cabify para regressar a casa após uma saída à noite com os amigos.

A jovem natural de Puebla, no México, não voltou a ser vista com vida. O seu corpo foi encontrado dias após o desaparecimento num terreno baldio, coberto de folhagem.

A autópsia revelou, segundo relata o El País, que a mexicana foi vítima de abuso sexual e morreu depois por asfixia. O condutor da Cabify destacado para a transportar até casa é o suspeito do assassinato.

Na noite de 8 de setembro, o automobilista terá conduzido o carro até à porta da casa da cliente, onde permaneceu por mais 20 minutos. Daí terá seguido com Mara Castilla para um motel, onde a violou e asfixiou até à morte.

O homem está indiciado por feminicídio, um crime que tem vindo a crescer no México e que levou a que, em vários municípios, fosse decretado alerta de género. O feminicídio tem também motivado manifestações por todo o país.

A Cabify emitiu um comunicado no qual manifesta pesar pela morte da jovem e se mostra solidariedade para com os familiares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório