Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Fàbregas não esquece gunners: "Os meus sentimentos são grandes"

O internacional espanhol não esqueceu a sua passagem pelo clube dos Emirates.

Fàbregas não esquece gunners: "Os meus sentimentos são grandes"
Notícias ao Minuto

12:58 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Cesc Fàbregas foi um dos jogadores que mais se destacou na ‘era dourada’ do Arsenal, mas a sua carreira acabou por levá-lo a outros destinos, como o Barcelona e o Chelsea.

No entanto, em declarações à Sky Sport, o jogadores revelou que nunca esqueceu os gunners, mesmo hoje, que representa outro clube da Premier League. Quando questionado pelo jornalista sobre se o Arsenal era uma espécie de 'antiga namorada', o médio foi imperativo e afirmou que era mais que isso.

"Eu não lhe chamava isso. É mais do que isso, porque às vezes as namoradas antigas nós perdemos a ligação e anos mais tardes já não sentimos nada. Pelo Arsenal, eu sinto-me muito dependente, até hoje em dia. Os meus sentimentos pelo clube são grandes", destacou.

O internacional espanhol explicou que quando quis sair do Barcelona, o clube inglês não o quis contratar, o que o levou a escolher o clube de Stamford Bridge.

"Quando decidi abandonar o Barcelona, o Arsenal tinha a primeira opção e os culés tinham a obrigação de contactar os gunners primeiros. Eles tiveram basicamente uma semana para responder se me queriam ou não", adiantou.

"Eu sabia que o Chelsea também estava na corrida, como outros clubes, mas eu falei com o Mourinho e ele convenceu-me que Stamford Bridge seria um excelente sítio para mim. A tal semana passou e o Arsenal não disse nada, fiquei logo a pensar que eles tinham jogadores suficientes no plantel. Por causa disso, acabei por rumar ao Chelsea", acrescentou Fábregas.

Em última instância, o jogador confessou que Mourinho teve um papel importante na sua mudança para os blues em 2015/2016.

"José Mourinho falou comigo de uma maneira que nunca me tinha acontecido e nessa altura sabia o que ele queria de mim. Ele motivou-me tanto na primeira reunião que tivemos que a escolha foi bem fácil", explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório