Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Van Nistelrooy: "Penso que Lukaku é um puro n.º 9 como eu"

O antigo avançado dos red devils deixou rasgados elogios a Lukaku.

Van Nistelrooy: "Penso que Lukaku é um puro n.º 9 como eu"
Notícias ao Minuto

08:53 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Lukaku tem tido um início acutilante no Manchester United - em seis jogos disputados de red devils ao peito marcou seis golos – e a sua boa forma não tem passado despercebida em lado nenhum, nem mesmo a Ruud van Nistelrooy.

Em declarações reproduzidas pelo jornal Mirror, o antigo avançado do emblema de Old Trafford, mostrou-se rendido às qualidades do internacional belga.

"Lukaku teve um excelente começo em lidar com a pressão de ser um avançado do Manchester United. Há sempre uma etiqueta do valor que foi pago por ti no pescoço – principalmente nos primeiros jogos. Mas ele tem marcado golos e tenho a certeza que continuará nesse caminho", referiu o ex-futebolista.

A antiga lenda do clube acredita que o avançado tem inúmeras semelhanças consigo mesmo, afirmando que o jogador de 24 anos é um "puro n.º9".

"Penso que Lukaku é um puro n.º 9 como eu, joga bem no meio. Eu era o tipo de jogador, que corria pela zona central, perigoso na área e segurava bem a bola", adiantou.

Em última instância, Van Nistelrooy sublinhou que José Mourinho é o treinador ideal para ajudar Lukaku a evoluir em Old Trafford.

"Ele tem feito uma diferença enorme no United. Ele tem o treinador certo para o guiar. Haverá fases difíceis, mas acredito que Mourinho irá saber de que forma ajudará Lukaki a ultrapassar esses momentos", disparou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório