Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Gil Dias revelou o porquê da sua curta passagem pelo Sporting

Nesse momento da sua carreira, o jogador de 20 anos jogava em duas equipas ao mesmo tempo.

Gil Dias revelou o porquê da sua curta passagem pelo Sporting
Notícias ao Minuto

07:38 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Gil Dias foi um dos jogadores que mais brilhou na I Liga na passada temporada – ao serviço do Rio Ave – no entanto, esta época teve uma curta passagem pelo Monaco e acabou emprestado à Fiorentina.

Apesar da sua tenra idade – 20 anos -, o jovem português já teve de jogar ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como o caso de Mbappé ou Falcao. Todavia, em declarações ao jornal O Jogo, o atacante revelou que o colega que o mais impressionou é… português.

"Já joguei com muitos futebolistas de grande qualidade. Talentos enormes, nomeadamente no Monaco onde tive como colegas Bernardo Silva e Mbappé. Mas o jogador com quem mais gostei de trabalhar, sinceramente, foi com o João Moutinho, quer como jogador como pessoa. Só jogando com ele se percebe o futebolista que ele é e toda a qualidade que tem", afirmou.

Em suma, Gil Dias explicou o por quê da sua curta passagem pelo Sporting quando ainda estava nos escalões de formação – em 2007/2008.

"Era muito jovem e treinava durante a semana com a equipa do Gafanha, onde comecei aos oito anos, e só ao fim de semana jogava pelo Sporting. Havia a distância, o treinar com uns colegas e jogar com outros, não resultou. No final do ano fui dispensado e acabei por ir para o Sanjoanense, onde passei cinco anos", salientou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório