Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

EUA mantêm decisão de retirada do Acordo de Paris sobre clima

A administração dos Estados Unidos afirmou hoje que mantém a intenção de se retirar do Acordo de Paris, de combate às alterações climáticas, e rejeitou qualquer recuo na decisão.

EUA mantêm decisão de retirada do Acordo de Paris sobre clima
Notícias ao Minuto

23:59 - 16/09/17 por Lusa

Mundo Trump

"Como o presidente [Donald Trump] deixou claro, os Estados Unidos vão retirar-se, a não ser que possamos voltar a entrar em negociações que sejam mais favoráveis para o nosso país", afirmou a assessora de imprensa da Casa Branca, Lindsay Walters, em comunicado.

A administração de Donald Trump reage assim à reunião informal ocorrida hoje em Montreal, no Canadá, com ministros do Ambiente de mais de trinta países que querem fazer avançar o cumprimento do Acordo de Paris, de combate às alterações climáticas.

No início do encontro, o comissário europeu para a Energia e Alterações Climáticas, Miguel Arias Cañete, disse aos jornalistas que a delegação dos Estados Unidos deu sinais distintos da administração Trump sobre o compromisso com o Acordo de Paris.

A reunião informal foi organizada pelo Canadá, China e União Europeia e tem como objetivo assegurar que o Acordo de Paris, assinado em 2015 por 195 nações para evitar o aumento da temperatura do planeta, é implementado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório