Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Londres: Polícia faz buscas na casa do suspeito do ataque

Os residentes nas proximidades foram alertados para deixar as suas casas e os cordões de segurança estão colocados a 100 metros daquela que acreditam ser a propriedade onde reside o jovem de 18 anos preso esta manhã.

Londres: Polícia faz buscas na casa do suspeito do ataque
Notícias ao Minuto

15:40 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Explosão

De acordo com informações avançadas pela BBC, a polícia britânica está a fazer buscas num edifício residencial em Sunbury-on-Thames, em Surrey, nos subúrbios de Londres. Os residentes nas proximidades foram alertados para deixar as suas casas e os cordões de segurança estão colocados a 100 metros daquela que acreditam ser a propriedade onde reside o jovem de 18 anos preso esta manhã.

A ação policial está relacionada com a explosão que ocorreu ontem no metro de Londres e que feriu 30 pessoas. Por precaução, os residentes na área de Cavendish Road foram também retirados.

O presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, afirmou aos meios de comunicação locais que se iria manter uma atividade policial "significativa" durante o fim de semana. E aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho das autoridades: “Eles estão a manter-nos seguros”.

Há igualmente policiais armados que estão presentes nas estações de metro de Londres, bem como em estações em toda a Inglaterra, Escócia e País de Gales, afirmou o comissário chefe da Polícia de Transportes britânicos, Robin Smith, à BBC.

A maior parte dos feridos na sequência da explosão já teve alta. No entanto, três pessoas permanecem no hospital de Chelsea e de Westminster.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório