Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Slender Man: Ordenou esfaqueamento e foi considerada mentalmente incapaz

Anissa Weier vai cumprir pena num hospital psiquiátrico. Em 2015 ordenou a uma amiga que esfaqueasse uma rapariga. Vítima foi esfaqueada 19 vezes mas sobreviveu.

Slender Man: Ordenou esfaqueamento e foi considerada mentalmente incapaz
Notícias ao Minuto

12:34 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Anissa Weier, uma adolescente de 15 anos que participou no esfaqueamento de uma colega de classe quando tinha apenas 12 anos, evitou uma pena de prisão. O juiz encarregado do seu caso considerou esta terça-feira que a jovem estava mentalmente incapaz na altura do esfaqueamento, avança o The Guardian.

Anissa tinha-se assumido em agosto como culpada de uma tentativa de homicídio em segundo grau, mas disse que estava mentalmente incapaz na altura do esfaqueamento. Agora vai cumprir pena num hospital psiquiátrico, onde ficará durante três anos.

O caso de Anissa Weier e de Morgan Geyser, a outra rapariga envolvida no esfaqueamento, é sobejamente conhecido nos Estados Unidos.

O crime remonta a maio de 2014 e teve lugar no Wisconsin. Anissa Weier e Morgan Geyser, ambas então com 12 anos, convenceram uma colega da mesma classe, Payton Leutner, de 12 anos, a acompanhá-las até ao parque Waukesha, uma zona florestal.

Numa zona mais isolada, Anissa ordenou a Morgan que esfaqueasse Payton. A vítima foi esfaqueada 19 vezes e deixada no local. Gravemente ferida conseguiu rastejar até encontrar um ciclista que passava perto daquele local e que chamou uma ambulância. Payton conseguiu sobreviver e Anissa e Morgan foram detidas.

No interrogatório judicial, as duas jovens confessaram o crime mas disseram que foram obrigadas a cometê-lo, já que estavam a ser ameaçadas pelo Slender Man, uma personagem de terror criada num conto divulgado na internet. Três psicólogos comprovaram que as jovens partilhavam a ilusão de que eram servas do Slender Man e que se não tentassem matar Payton, o Slender Man mataria as suas famílias.

Este foi apenas um dos vários casos nos Estados Unidos de adolescentes que cometeram crimes em nome do Slender Man.

O julgamento de Morgan Geyser vai começar a 9 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório