Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Ele é 100% inocente", diz irmão do suspeito do desaparecimento de Maëlys

Sven Lelandais diz que a polícia não se devia focar apenas no seu irmão e procurar outras pistas.

"Ele é 100% inocente", diz irmão do suspeito do desaparecimento de Maëlys
Notícias ao Minuto

08:10 - 16/09/17 por Andrea Pinto

País França

É, até ao momento o único e principal suspeito do desaparecimento da lusodescendente Maëlys de Araújo. Embora todas as provas lhe apontem o dedo, há quem acredite que este nada tem a ver com o desaparecimento da criança de 9 anos.

O irmão de Nordahl Lelandais afirma ao Le Dauphine que considera que está a haver um "fúria judiciária e mediática" em relação a este caso.

"O meu irmão é inocente a 100%. Um dia ele ver-se-á livre de toda esta situação e eu levá-lo-ei para longe daqui, para outro continente se for necessário", afirma Sven Lelandais.

As declarações do irmão surgem mesmo depois de se ter confirmado que foram encontrados vestígios de ADN da criança dentro do seu carro e de se saber que este lavou o seu carro após o desaparecimento.

"Ele não conseguiria, numa hora, roubar a menina, ir tomar banho, mudar de roupa e voltar para o casamento. A polícia deveria investigar noutros lugares ao invés de se focar apenas no meu irmão. Havia outros detidos por agressão sexual naquele casamento e não eram amigos do meu irmão", atirou.

Maëlys está desaparecida desde a madrugada do dia 27 de agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório