Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ministra das Alterações Climáticas recorda sucesso do Protocolo Montreal

A ministra canadiana das Alterações Climáticas considerou na sexta-feira que o sucesso do Protocolo de Montreal, assinado há 30 anos, para a proteção da camada do ozono deve servir de exemplo para a concretização do Acordo de Paris.

Ministra das Alterações Climáticas recorda sucesso do Protocolo Montreal
Notícias ao Minuto

06:28 - 16/09/17 por Lusa

Mundo Canadá

"O Protocolo de Montreal é um exemplo de sucesso em matéria de colaboração entre os governos, os cientistas e as pessoas comuns para enfrentar as maiores ameaças ambientais da nossa época", declarou Catherine McKenna.

É o exemplo do que "o mundo deve continuar a fazer para responder à ameaça das alterações climáticas", disse.

"Trinta anos depois temos a oportunidade de alcançar um sucesso igualmente impressionante com o Acordo de Paris" sobre o combate às alterações climáticas, concluído no final de 2015, sublinhou.

Tal como o Protocolo de Montreal, o Acordo de Paris "foi assinado por mais de 200 Estados e, se se continuar a trabalhar em conjunto para o realizar, então pode-se ter êxito na luta contra as alterações climáticas", avançou.

A ministra canadiana assinalou na sexta-feira os 30 anos do Protocolo de Montreal, tendo ao lado o comissário europeu da Ação para o Clima, Miguel Arias Canete, e o representante da China para as alterações climáticas, Xie Zhenhua.

Estes três dirigentes vão reunir-se hoje com cerca de 30 outros ministros do Ambiente, durante uma conferência para fazer avançar o Acordo de Paris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório