Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Casal atingido por um relâmpago em Maiorca

O casal permanece internado em estado grave. Numa hora, a tempestade 'descarregou' 200 raios.

Casal atingido por um relâmpago em Maiorca
Notícias ao Minuto

21:47 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tempestade

Duas pessoas de nacionalidade estrangeira ficaram gravemente feridas depois de terem sido atingidas por um relâmpago quando estavam num miradouro em Andratx, Palma de Maiorca.

As autoridades locais ativaram o protocolo para resgatar os dois feridos e os bombeiros conseguiram descer as vítimas do miradouro. Dado o estado de gravidade, o casal foi de imediato transferido para a unidade hospitalar de referência, Hospital Universitario Son Espases, onde permanece hospitalizado.

Mas este casal não foi o único afetado pelos relâmpagos que atingiram a ilha de Maiorca. As autoridades locais registaram inúmeros incidentes e, por isso, assim que receberam os alertas, encaminharam equipas médicas e membros da proteção civil para o terreno.

Apenas em uma hora, a tempestade que assolou a ilha ‘descarregou’ 200 raios, de acordo com informações avançadas pela Agência Meteorológica do Estado ao El País.

Na sequência dos acontecimentos, foi decretado o alerta laranja para chuvas e tempestades em Maiorca e amarelo no resto do território.

Na capital das Baleares, as autoridades resgataram, ainda, cinco adultos e três crianças dentro de dois carros que foram inundados pelas intensas águas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório