Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Na batalha das operadoras, saiba quem oferece mais... com preços melhores

Nem sempre os serviços mais baratos são os que os portugueses procuram na hora de escolher um pacote de televisão, internet e comunicações. A qualidade também é muito importante.

Na batalha das operadoras, saiba quem oferece mais... com preços melhores
Notícias ao Minuto

06:40 - 17/09/17 por Bruno Mourão

Economia Estudo

Os portugueses são clientes exigentes. Normalmente muito conscientes dos preços, procuram as melhores soluções e querem qualidade com custos baixos, sempre com um bom serviço. 

O ComparaJá, maior plataforma de comparação de produtos e serviços financeiros de Portugal, estudou os hábitos dos visitantes que procuram o melhor pacote de televisão, internet e comunicações e descobriu quais são as melhores peradoras para cada perfil de consumo. Partilhamos agora consigo as conclusões surpreendentemente equilibradas. 

Nas ofertas triple play (as que incluem telefone fixo, televisão e internet), o pacote considerado mais competitivo foi o 'Total 100' da Meo, não por ser o mais barato, mas por ser aquele que apresenta melhor relação qualidade/preço: em troca de 44,99 euros, dá direito a chamadas nacionais ilimitadas, mil minutos de chamadas internacionais gratuitas, 200 canais de televisão, e 100 Mbps de download e upload na internet. 

Passando aos quadruple play (os pacotes que também incluem telemóvel), a Nowo é quem tem o pacote mais aliciante: o '4P - TV, Internet e Telefone mais completo' inclui internet com 200 Mbps de velocidade de download e 15 Mbps de upload, 140 canais de televisão, nove mil minutos de chamadas internacionais e mil minutos de chamadas internacionais gratuitas do telefone fixo, e um telemóvel com quatro mil minutos ou sms para todas as redes e 4 GB de internet móvel por 42,99 euros por mês. 

Para os fãs de desporto, a melhor oferta é, segundo o ComparaJá, o 'M4O Top' da Meo que inclui 13 canais de desporto – incluindo os exclusivos A Bola TV, Real Madrid TV e Barça TV – por 61,99 euros por mês. Se prefere os filmes e séries, a melhor escolha será provavelmente a 'NOS 4 (UMA TV)', que inclui 18 canais deste género – incluindo o exclusivo Sundance TV –para além do serviço de streaming N Play, desconto em bilhetes de cinema e acesso à aplicação Fox Play. 

Para quem tem crianças, a NOS tem o melhor pacote e a Vodafone foi eleita pelos portugueses como a operadora com a melhor box de televisão graças à "facilidade em aceder a conteúdos transmitidos em dias anteriores e rapidez do retrocesso na emissão dos programas". A Nowo foi eleita pelos utilizadores do ComparaJá como a melhor operadora. 

Nota: Para efeitos de análise foram apenas consideradas as ofertas com tecnologia de fibra ótica e referentes ao período máximo de fidelização oferecido pelas operadoras (24 meses na MEO, NOS e Vodafone; 12 meses na NOWO) de acordo com as informações disponibilizadas nos seus websites até ao dia 25 de agosto de 2017. Os upgrades nas ofertas devido a promoções sazonais não foram considerados. A metodologia subjacente a cada uma das análises pode ser consultada aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório