Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Dress To. À moda brasileira, mas com o pensamento nas origens

Há mais uma marca a preencher a Casa Pau-Brasil, espaço elitista que torna o conceituado Príncipe Real numa zona cada vez mais procurada. O Lifestyle ao Minuto esteve à conversa com Bianca Sieberer, diretora de marketing e sócia da recém chegada Dress To.

Dress To. À moda brasileira, mas com o pensamento nas origens
Notícias ao Minuto

14:53 - 15/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Jovem, mas sobretudo democrática. A Dress To é uma das mais recentes aquisições da Casa Pau-Brasil, um espaço elitista que vem colocar o coração do Príncipe Real, mais concretamente o Palácio Castilho, no centro das atenções.

Criada em 2004 por Tatiana Amorim, a marca carioca que está agora espalhada em "mais de 50 lojas pelo Brasil", conta já com "mais de 400 clientes" e vê em Portugal a "porta de entrada" para a Europa, continente onde a Dress To quer dar cartas muito em breve. "A nossa ideia é expandir, não só em Portugal como em toda a Europa".

Em conversa com o Lifestyle ao Minuto, Bianca Sieberer, diretora de marketing e sócia da recém chegada marca descreveu a Dress To como uma "marca muito autêntica, muito jovem, mas também muito democrática. Criamos as roupas para um público jovem, mas os 50 agora são os novos 40 e os 40 os novos 30. Vestimos todos".

"A Dress To é uma marca que tem, geralmente, entre seis a oito coleções dentro de uma coleção, então temos novidades o tempo todo", contou-nos Bianca enquanto mostra a primeira coleção que traz para Portugal. "Para já, trouxemos aqui para a Casa Pau-Brasil a coleção Aurora, uma coleção inspirada num mood de fantasia, as fadas modernas, jardins encantados, uma coisa mística e mágica. Esta coleção foi pensada toda no sonhar", disse.

"Todas as estampas da Dress To são exclusivas, temos uma equipa de desingners que desenham as estampas, num trabalho que vai e volta até obtermos a estampa ideal. Todas as estampas da Dress To são exclusivas, temos uma equipa de desingners que desenham as estampas, num trabalho que vai e volta até obtermos a estampa ideal", explicou.

E coincidência das coincidências, a próxima coleção da Dress To, "que já começou no Brasil e que vamos trazer para cá em fevereiro, inspira-se, por acaso, em Portugal. Foi muita coincidência, porque surgiu muito antes de virmos a convite para a Casa Pau-Brasil".

Segundo Bianca, "Teresa, gerente de estilo, queria procurar as origens, então fizemos uma pesquisa toda voltada em Portugal e África, em toda a origem brasileira, então usamos muito a gaivota, a sardinha, os azulejos, o galo português... tudo isto está forte na coleção, mas além disso, temos os padrões africanos".

Casa Pau-Brasil, uma viagem ao melhor do país irmão

Foi esta quinta-feira que a Dress To passou a fazer parte do vasto leque de marcas e nomes brasileiros que compõem a Casa Pau-Brasil, um espaço que se assume como uma 'high-end concept stor' e que pretende dar a conhecer o que de melhor se pensa e produz no Brasil.

Atualmente, a Casa Pau-Brasil conta com mais de 17 marcas com produtos exclusivos, marcas essas que tanto são de moda, como de bijuteria, designer de interiores, cosmética, gastronomia e cultura.

Todo o ambiente do Palácio Castilho leva os visitantes a uma viagem instantânea até ao Brasil, começando logo na entrada do edifício, onde Joana Astolfi, cenógrafa da Hermès, cria todo um ambiente tipicamente brasileiro. Mas há mais: os espaços comuns, são decorados ao pormenor pelos designers Sérgio Rodrigues e Hugo França.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório