Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Google acusada por ex-colaboradoras de segregação salarial

Kelly Ellis, Holly Pease e Kelli Wisuri afirmam que a empresa estava alerta para a desigualdade de salário com os colegas de sexo masculino.

Google acusada por ex-colaboradoras de segregação salarial

A Google está a ser acusada por três ex-colaboradoras – Kelly Ellis, Holly Pease e Kelli Wisuri – de segregação salarial, indicando que (ao contrário do que acontece com homens) as mulheres são colocadas em cargos que impedem a progressão de carreira.

Pior ainda, as três queixosas indicam que a Google enquanto empresa está consciente disto mesmo e que não se trata de uma prática pontual. “Os níveis dos cargos e as promoções são determinados através de uma contratação e comités de promoções rigorosos e devem passar vários níveis de considerações, incluindo verificações para garantir que não há decisões parciais de acordo com géneros sexuais”, apontou uma representante da Google de acordo com o Engadget.

Não exclusiva da Google, estas polémicas em tornos de desigualdades de género (e até raciais) são cada vez mais frequentes dentro das grandes tecnológicas, com vários movimentos a procurarem tornar as forças laborais o mais inclusivas e diversificadas possíveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório