Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Robyn viu passageiros a correr "cobertos de sangue" em Londres

Robyn Frost, uma passageira que estava hoje na carruagem do metro de Londres onde ocorreu uma explosão, afirmou que "as pessoas corriam pela estação cobertas de sangue, a gritar e a tentar fugir". Refira-se que, entretanto, o número de feridos foi revisto em alta para 22.

Robyn viu passageiros a correr "cobertos de sangue" em Londres
Notícias ao Minuto

11:44 - 15/09/17 por Lusa

Mundo Metro Lisboa

Vários passageiros ficaram feridos com queimaduras no rosto após a explosão de um balde de plástico dentro de um saco de supermercado numa carruagem de um comboio na estação de metro de Parsons Green, no sudeste da capital britânica, segundo vários meios de comunicação social.

Testemunhos no local relataram que as pessoas saíam do metro a chorar e a gritar em pânico cerca das 8h21.

Richard Aylmer-Hall, de 53 anos, um dos passageiros, estava sentado no meio do caminho quando tudo aconteceu e destacou que várias pessoas estavam feridas e a fugir, tendo muitas delas sido pisadas quando tentavam escapar.

Uma mulher que estava em pé na plataforma enquanto os passageiros saíam da carruagem do metro assinalou que "do outro extremo da carruagem podia ver-se uma bola de fogo".

Ao tentar fugir de Parsons Green, muitos dos passageiros ficaram com cortes e contusões, pelo que tiveram de ser assistidos pelas ambulâncias que estavam no local.

Um outro passageiro disse à BBC que ouviu "uma explosão muito forte" e quando olhou para trás viu um saco queimado, mas de início não relacionou com o ocorrido.

"Vi pessoas com lesões leves, queimaduras na cara, braços, pernas, mas todos estavam a ajudar-se uns aos outros", disse.

A polícia britânica está a encarar a explosão ocorrida no metropolitano de Londres como um "incidente terrorista", refere a Associated Press.

Testemunhas relatam que se verificou uma explosão num comboio que se encontrava na estação de Parssons Green (District Line) no sudoeste de Londres o que provocou o pânico entre os passageiros.

Os bombeiros de Londres estão a organizar a retirada dos passageiros da estação de Parssons Green.

Fotografias captadas dentro do comboio afetado mostram um balde de plástico dentro de um saco de supermercado onde se veem chamas e, provavelmente, fios elétricos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório