Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Caso Maëlys: Suspeito foi filmado a lavar carro durante hora e meia

Lusodescendente está desaparecida desde o dia 27 de agosto.

Caso Maëlys: Suspeito foi filmado a lavar carro durante hora e meia
Notícias ao Minuto

20:23 - 14/09/17 por Melissa Lopes

País França

O principal suspeito do desaparecimento da criança lusodescendente, Maëlys Araújo, foi filmado por uma câmara de vigilância num serviço de lavagem de carros precisamente no dia seguinte à festa de casamento onde Maëlys foi vista pela última vez, noticia a BFMTV.

Este é um elemento que compromete a investigação e reforça as suspeitas que recaem sobre o homem de 34 anos. De acordo os meios franceses, pelas 17 horas do dia 27 de agosto (domingo), o homem, ex-soldado e amigo do noivo, foi filmado a limpar o carro durante uma hora e meia, reforçando essa limpeza em certas partes do veículo.

A lavagem do carro, recorde-se, não é um elemento novo na investigação. Para explicar esse facto, o suspeito alegou que pretendia vender o carro. Nordhal utilizou inclusivamente um produto químico forte, geralmente usado para lavagem das jantes.

Apesar da lavagem demorada, as autoridades conseguiram encontrar vestígios de ADN de Maëlys no painel do carro de Nordhal L. Este, sublinhe-se, disse às autoridades que a criança havia lá estado, juntamente com outra criança, para ver os seus cães. Essa segunda criança parece, no entanto, não existir.

Maëlys, de 9 anos, está em parte incerta desde o dia 27 de agosto. A polícia interrogou mais de duzentas pessoas e passou em revista os terrenos em volta ao local da festa de onde a menina desapareceu, na localidade de Isère. O principal suspeito está detido desde o dia 1 de setembro e formalmente acusado do desaparecimento da criança. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório