Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto acusa Benfica de difundir informação falsa e quer ser ressarcido

Dragões reagiram à lista apresentada na BTV onde o FC Porto era dado como um dos clubes mais corruptos.

FC Porto acusa Benfica de difundir informação falsa e quer ser ressarcido
Notícias ao Minuto

18:34 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O FC Porto reagiu, em comunicado, à lista de clubes corruptos apresentada pelo comentador José Manuel Antunes na BTV, canal oficial do Benfica. A referida lista foi apresentada como base numa notícia do Daily Mail, agora que o clube portista garante tratar-se de uma "falsidade". 

O FC Porto garante mesmo que o Porto Canal entrou em contacto com responsáveis do Daily Mail que, por escrito, desmentiram ter publicado tal lista. 

O FC Porto garante que a ação praticada no clube da Luz trará consequências. 

"Atenta a gravidade reiterada desta acusação, o Futebol Clube do Porto já comunicou a todos os outros dezanove clubes que foram incluídos nesta lista da falsidade que a sustenta e, pelo seu lado, vai intentar todas as ações necessárias à reparação do seu bom nome e ao ressarcimento dos prejuízos causados", pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial dos dragões. 

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra: 

"Reunido hoje o Conselho de Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, entendeu este o seguinte: O Sport Lisboa e Benfica, através do seu próprio canal, em programa dirigido pelo Diretor da Benfica TV, voltou a incluir ontem o Futebol Clube do Porto numa pretensa lista de clubes corruptos com base numa alegada notícia do jornal inglês Daily Mail, conforme foi apresentado por José Manuel Antunes, um dos comentadores do referido canal.

Trata-se de uma falsidade tanto mais grave quanto foi reiterada depois de o Porto Canal ter obtido, por escrito, do Daily Mail, através dos contactos dos Departamentos Jurídicos de ambas as partes, o desmentido cabal de que tal notícia alguma vez tenha sido publicada por aquele diário inglês. Atenta a gravidade reiterada desta acusação, o Futebol Clube do Porto já comunicou a todos os outros dezanove clubes que foram incluídos nesta lista da falsidade que a sustenta e, pelo seu lado, vai intentar todas as ações necessárias à reparação do seu bom nome e ao ressarcimento dos prejuízos causados. "

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório