Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O leite das mães de bebés prematuros é diferente dos outros

Um estudo descobriu que o leite das mães de bebés prematuros é diferente, contendo mais componentes que os ajudam acelerar o passo no que toca ao crescimento e ao desenvolvimento.

O leite das mães de bebés prematuros é diferente dos outros
Notícias ao Minuto

17:03 - 14/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

O leite das mães de bebés prematuros tem diferentes quantidades de moléculas-chave em comparação com o leite das mães de bebés que nasceram no final da gestação completa. E isto pode servir para ajudar o bebé a acelerar o seu crescimento e desenvolvimento.

É o que sugere um estudo norte-americano em que os investigadores compraram o leite de mães de bebés prematuros – que nasceram entre as 28 e as 27 semanas de gestação – e o de mães de bebés que nasceram no prazo, ao fim das 38 semanas.

Como reporta o Indian Express, os investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia descobriram que há diferenças nos perfis de microRNAs do leite materno e que isso pode influenciar o metabolismo do bebé, no caso o leite de mães de bebés prematuros podem ajudar o bebé a processar a energia e os nutrientes, regulando a função gastrointestinal e o gasto de energia.

Os bebés prematuros geralmente têm um maior risco de ter uma série de problemas de saúde, incluindo incapacidade de desenvolver e atrasos no desenvolvimento cognitivo.

As descobertas deste estudo, publicadas na revista Pediatric Research, podem ajudar os especialistas a conseguir leites doados que melhor correspondam às necessidades destes bebés e mesmo fórmulas mais adequadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório