Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O seu cabelo precisa de um cuidado especial? Dê-lhe um 'shot'

Satisfazer todas as necessidades do cabelo de uma só assentada implica, quase sempre, aplicar mais do que dois ou três produtos durante o duche. Mas isso vai mudar.

O seu cabelo precisa de um cuidado especial? Dê-lhe um 'shot'
Notícias ao Minuto

15:00 - 14/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Estamos numa era em que a cosmética é cada vez mais personalizável. Se outrora os produtos eram criados para um fim generalizado, chegando de uma só vez a um público mais vasto, agora assistimos a uma tendência individualista, em que a cosmética quer chegar a cada uma das pessoas em concreto.

Mas a L'Óreal Professionnel quer ir ainda mais longe. A par das cada vez mais necessidades que o cabelo tem, a empresa acrescenta à sua Serie Expert um novo aliado, aliás, quatro novos aliados. Além de manter a gama que assegura as necessidades básicas da saúde capilar, a marca cria agora um conjunto de 'shots' para cada tipo de necessidade extra que o cabelo possa ter: aditivo iluminador de cor, aditivo nutritivo, aditivo reparador e aditivo de controlo de volume.

O 'shot' eleito deve ser adicionado na totalidade à máscara capilar para dar "aquele boost que o nosso cabelo precisa e tudo de uma só vez", explicou-nos Margarida Morais, chefe de produto 'hair care' da L'Óreal Professionnel, que destacou que a máscara continuará a fazer aquilo que lhe compete: "tratar das necessidades básicas do cabelo", mas agora com um maior "poder", "tal como se saíssemos sempre do salão de cabeleireiro".

O 'shot' para cuidar da cor é enriquecido com óleo de farelo de arroz, sendo, por isso, rico em vitamina E e ácidos gordos essenciais como ómega 3 e ómega 6. A principal funcionalidade deste 'shot' é combater "a oxidação da cor e reforça a nutrição e fortalecimento do cabelo", lê-se num comunicado enviado às redações.

Já o aditivo nutritivo pretende garantir até "64% mais nutrição", recorrendo para tal à glicerina, enquanto o aditivo de reparação tem no azeite o seu principal protagonista. Quem luta contra o efeito 'frizz' e há muito que quer um produto que promova o alisamento pode agora recorrer ao poder do óleo de prímula presente no 'shot liss' e adicioná-lo à máscara que sempre usou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório