Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bernardo Silva, "a próxima superestrela do futebol europeu"?

Imprensa inglesa elogia o internacional português, referindo que "as cores do Real Madrid ou do Barcelona assentariam confortavelmente nos seus ombros".

Bernardo Silva, "a próxima superestrela do futebol europeu"?

Contratado ao Monaco por 50 milhões de euros, Bernardo Silva realizou, esta quarta-feira, frente ao Feyenoord, o seu primeiro jogo completo ao serviço do Manchester City e já convenceu a crítica inglesa.

O jornal Manchester Evening News não poupou os elogios à exibição do internacional português na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao ponto de considerar que “Pep Guardiola encontrou a próxima superestrela do futebol europeu”.

“Os adeptos do Manchester City apenas tinham visto breves fogachos do brilhantismo de Bernardo Silva esta época, mas, utilizado de início, realizou uma classe-mestre em controlo de bola, visão e passe”, começa por escrever a publicação.

“Não o tivesse Pep Guardiola contratado, e seria, certamente, uma questão de tempo até que o internacional português acabasse num dos gigantes europeus. As cores do Real Madrid ou do Barcelona assentariam confortavelmente nos seus ombros”, acrescenta.

O jornal elogiou, ainda, Ederson, que apelida de “homem de ferro”, pelo facto de, “apenas dias depois de ter levado com os pitons de Sadio Mane na cara”, ter regressado aos relvados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório