Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Plágio? Ouça as músicas de Tony Carreira que estão a dar que falar

O artista está a ser acusado de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros.

Plágio? Ouça as músicas de Tony Carreira que estão a dar que falar
Notícias ao Minuto

19:42 - 13/09/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Canções

A manhã desta quarta-feira ficou marcada pela acusação do Ministério Público que dizem que o cantor Tony Carreira plagiou 11 músicas de autores estrangeiros.

Entretanto, a produtora do artista português, Regi-Concerto, já emitiu um comunicado onde refere que “nenhum autor ou artista apresentou queixa" contra o cantor e que “o Tony Carreira considera a queixa sem fundamento e insusceptível de perturbar o seu trabalho em prol de um público que o segue há 30 anos”.

No entanto, reunimos os temas que estão a ser comentados e que levam às acusações por parte do MP.

Começamos com a música ‘Sonhos de Menino’. Dizem que este tema foi plagiado da música ‘L'Idiot’, de 1981, de Hervé Vilard e Henri Didier René:

‘Depois de ti mais nada’, este é outro tema que está a ser ‘associado’ à música ‘Después de Ti...Qué’, de 2000, de Rudy Amado Perez:

‘Adeus até um dia’ - ‘Tzigane’ foi criada em 1993 por Jean-Michel Emile Claude Berriat e interpretada por Frédéric François:

‘Esta falta de ti’ é outro dos temas de Tony Carreira que está na ‘lista’ de plágios do artista. ‘Toi QUi Manques à Ma Vie’, foi criada em 2002 por Natasha St Pierre:

‘Já que te vais’ será um plágio da música ‘Puisque tu pars’, criada em 1987, de Jean Jacques Goldman:

‘Leva-me ao céu’ é outra das músicas de Tony Carreira que está a dar que falar e que terá sido copiada do tema ‘Suddenly You Love Me’, de 1968, da banda The Tremeloes:

‘Nas horas de dor’, este tema terá sido um plágio da música ‘City of New Orleans’, criada em 1978 por Steve Goodman e interpretada por Willie Nelson:

‘Por ti’ é outra música que está a dar que falar. O tema terá sido inspirado na música ‘Je t’aime’, de Lara Fabian e Rick Allison:

‘O anjo que eu era’ é outro dos temas acusado de plágio. ‘Regarde toi’ é de Jean-François Bernard Berger/Gray Felix e interpretada por David Charget:

‘Porque é que vens’ terá sido também copiada. ‘Ne viens pas’ é de Dean Landon e interpretada por Roch Voisine:

Por fim, ‘Se acordo e tu não estás’ faz parte das 11 músicas que Tony Carreira terá plagiado. ‘Me muero’ é uma música de Maria Graciela Galan Cuervo e Joaquin Galan Cuervo.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório