Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Alegações, que ofendem a minha honra e bom nome, são totalmente falsas"

Presidente da Câmara de Lisboa defende-se das acusações que dizem respeito à compra de um T4, por 645 mil euros, não declarada ao Tribunal Constitucional.

"Alegações, que ofendem a minha honra e bom nome, são totalmente falsas"
Notícias ao Minuto

16:36 - 13/09/17 por Goreti Pera

Política Fernando Medina

Fernando Medina defendeu-se das acusações de que tem sido alvo, e que dizem respeito à compra de um T4 em 2016, declarando aos jornalistas que sente uma “profunda indignação com o que está a acontecer nesta campanha eleitoral”.

“Soube hoje que houve denúncias anónimas ao Ministério Público, algumas delas feitas chegar por mão de candidaturas adversárias a jornais que fizeram circular factos que são falsos. Essas alegações, que ofendem a minha honra e onerabilidade e pretendem atingir no meu bom nome, são totalmente falsas”, afirmou o presidente da Câmara de Lisboa.

“No site medina2017.pt descrevo com todos os passos e comprovo, com todos os documentos associados à compra da casa, que agi como todos os cidadãos de bem. Tive conhecimento de uma casa que estava à venda no mesmo prédio dos meus sogros. Decidimos fazer a compra e toda a negociação foi feita através da agência imobiliária”, explicou ainda Fernando Medina.

Nas suas declarações, o autarca admitiu ainda ter pago “um preço acima do solicitado pela agência” e ter comprovado que o preço pago “é superior à média praticada naquela zona para imóveis equivalentes e totalmente em linha com os imóveis que foram transacionados naquele prédio”.

Depois de referir que recorreu ao crédito bancário para a compra do imóvel de 645 mil euros, Fernando Medina reiterou: “É com enorme sentido de repúdio que vejo o que está a ser feito nesta campanha, com base em denúncias anónimas, que alimentam uma falsidade para me tentar atingir na minha honra e bom nome".

“A todos esses [denunciantes] quero dizer: Podem tentar, mas não vão conseguir. Nós não vamos desistir desta campanha”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório