Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos três pessoas morrem num atentado em Cabul

Pelo menos três pessoas, incluindo um polícia, morreram e cinco ficaram feridas num atentado provocado hoje por um bombista suicida num estádio de críquete em Cabul, no Afeganistão, disseram as autoridades.

Pelo menos três pessoas morrem num atentado em Cabul
Notícias ao Minuto

16:11 - 13/09/17 por Lusa

Mundo Afeganistão

Segundo o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, o ataque aconteceu junto aos portões do estádio enquanto centenas de pessoas assistiam a um jogo de críquete.

O bombista dirigia-se para o estádio e foi intercetado pela polícia, no primeiro de três postos de controlo, quando provocou a explosão.

Basir Mujahid disse, em declarações à AFP, que "as forças de segurança impediram o atacante de atingir a multidão" no interior do estádio.

Dois dos feridos são polícias, de acordo com a mesma fonte.

Segundo o porta-voz da federação afegã de críquete, Farid Hotak, "todos os jogadores e responsáveis da federação estão bem".

O jogo, que foi brevemente interrompido, faz parte do torneio Shpageeza Cricket League 2017, que decorre entre 11 e 22 de setembro, contando com a participação de seis equipas.

O último atentando na cidade foi a 29 de agosto, quando pelo menos cinco pessoas morreram na sequência de um ataque de um bombista suicida numa zona comercial movimentada em Cabul, perto de vários bancos e da embaixada dos Estados Unidos.

O grupo Talibã reivindicou esse ataque em agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório