Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Seis destinos para aproveitar o feriado que aí vem

O 5 de outubro está para breve e nada como aproveitar o feriado para um fim de semana prolongado.

Seis destinos para aproveitar o feriado que aí vem
Notícias ao Minuto

16:04 - 14/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Viagens

Faltam três semanas para voltarmos a ter um feriado a alegrar a semana de trabalho. Por ser a uma quinta-feira, a possibilidade de um fim de semana prolongado à boleia da celebração da Implementação da República Portuguesa fica à distância de um simples dia de férias.

Se ainda não marcou o 5 de outubro, faça-o o quanto antes, mas se já se antecipou e programou ficar os quatro dias bem longe do trabalho, falta agora escolher o destino mais indicado.

A momondo foi à procura dos locais que prometem uma escapadinha barata e com distâncias rápidas, sendo a ilha Terceira, nos Açores, um dos destinos a ter em conta. Para a momondo, "a Rua Direita, o Monumento da Memória, a Sé Catedral e a Igreja da Misericórdia são de visita obrigatória, tal como o Castelo de São João Baptista" são alguns dos pontos turísticos a colocar no roteiro.

Também a Madeira, mais concretamente o Funchal, é uma opção a ter em conta. Mas "não fique apenas pelo Funchal", diz a plataforma. "Aproveite também para conhecer as casas típicas de Santana, as piscinas naturais de Porto Moniz ou o Miradouro do Cabo Girão. Quando a fome apertar, experimente as Espetadas da Madeira, as frutas tropicais da ilha, a poncha e o Vinho da Madeira".

Quem gosta sempre de conhecer novas culturas, o fim de semana prolongado que se avizinha pode ser aproveitado para sal um saltinho até Sevilha (Espanha) ou até Copenhaga (Dinamarca), onde é possível ver o "Palácio de Amalienborg, Castelo de Rosenberg e o Palácio de Christiansborg, este último sendo a sede do parlamento dinamarquês". Mas há mais: "O Museu Nacional de Copenhaga também merece o seu tempo. Construído no século XVIII, é considerado o maior museu da Dinamarca no que diz respeito a história e cultura".

Viena (Áustria) é a opção ideal para quem pretende ver uma boa ópera ou visitar alguns dos espaços mais aclamados da Europa, como o Palácio de Hofburg ou o Palácio de Belvedere.

Se ainda não conhece Londres ou se anda já desejoso por lá voltar, então tem aqui a oportunidade ideal, diz a momondo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório