Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Os ingredientes naturais que deve procurar nos produtos de beleza

Não há nada melhor para a nossa pele e cabelo do que aquilo que a natureza nos dá.

Os ingredientes naturais que deve procurar nos produtos de beleza
Notícias ao Minuto

16:21 - 13/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Entrar no corredor de cosmética e higiene pessoal de um supermercado é quase como entrar numa pequena mercearia. Os nomes de frutas, vegetais e especiarias nos rótulos saltam à vista e provam que o melhor ingrediente continua a ser aquilo que a mãe natureza nos dá.

Seja um creme, um champô, uma máscara de cabelo ou um leite corporal, são mais do que muitos os produtos de beleza que se assumem como naturais e fazem de alimentos como as bagas de goji ou o cacau os protagonistas.

Apesar de todos os alimentos de origem vegetal terem propriedades que, de algum modo, são benéficas para a saúde, a verdade é que existem alguns que se destacam dos demais por zelarem de uma forma quase imaculada pela boa saúde cutânea e capilar.

É o caso do açafrão-das-Índias, uma especiaria com alto poder anti-inflamatório e antioxidante, duas caraterísticas que ajudam a acalmar a pele (prevenindo e atuando a acne) e a mantê-la limpa de radicais livres. Este ingrediente é também uma mais-valia para o cabelo.

Além de ter um cheiro particularmente apetitoso, o cacau presente nos produtos de beleza permite manter a hidratação máxima, lê-se no site Refinery29, que destaca ainda o poder das bagas de goji, ricas em antioxidantes, vitamina A e vitamina C e uma série de minerais que ajudam a manter a pele hidratada, nutrida e saudável. Além disso, estas pequenas bagas que tanto se usam nos snacks matinais têm ainda a capacidade de proteger a pele da ação dos radicais livres, favorecendo uma pele jovem e saudável por mais tempo.

O extrato de manga é também um dos ingredientes que melhor faz à pele, não só pela vitamina C que possui, como também pelos betacarotenos que ajudam a lutar contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta.

O matcha, como lhe contámos aqui, é também um dos ingredientes mais poderosos para a pele e não faltam produtos e marcas a apostar neste ingrediente nipónico. Se pretende misturar o melhor de vários mundos, então aprenda a criar uma máscara caseira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório