Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dembélé estreou-se a titular, mas é de Nélson Semedo que se fala

Imprensa espanhola não poupa elogios à exibição do ex-Benfica diante da Juventus, havendo, inclusive, quem diga que começa a fazer esquecer Dani Alves.

Dembélé estreou-se a titular, mas é de Nélson Semedo que se fala

Começou por ser criticado pelas primeiras exibições, mas, ao que parece, Nélson Semedo conseguiu, de uma vez por todas, convencer a crítica espanhola, com a exibição assinada no triunfo do Barcelona sobre a Juventus por 3-0.

Os jornais desportivos espanhóis são unânimes nos elogios ao internacional português, sendo que a Marca considera mesmo que foi o melhor em campo no encontro da primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

“Na primeira titularidade de Dembélé, Semedo roubou-lhe o foco e começa a desenhar um esboço de contratação importante. O lateral voou pela ala, esteve atento às coberturas e foi capaz de travar um ‘bicho’ como Douglas Costa, apesar de jogar com cartão durante uma hora. O Camp Nou deixa de olhar com preocupação para essa ala órfã desde Dani Alves”, escreve

“Subiu de rendimento e já se fez lateral-direito”, escreve o jornal As, que, além de sublinhar o “detalhe de muita qualidade” frente a Douglas Costa, não esquece que, “no final da primeira parte, cortou uma dupla ocasião de golo de Higuaín”.

O jornal Sport fala de “um bom jogo do português”, que fez uso da sua “velocidade” para assinar uma exibição de grande nível, que “continua a confirmar o acerto da sua contratação”.

Mesma linha segue o Mundo Deportivo: “A sua titularidade num jogo deste calibre confirma a sua escalada na hierarquia da posição 2. Grande primeira com o senão, ainda que necessário, de ter visto um cartão para cortar um contra-ataque. Soube adaptar-se, sabendo que não podia expor-se ao segundo amarelo. Cada dia tem melhor pinta”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório