Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem italiana desaparecida deixa mensagem enigmática no Facebook

Noemi Durini desapareceu no dia 3 de setembro, em Itália. Até ao momento não há novidades quanto ao paradeiro da jovem.

Jovem italiana desaparecida deixa mensagem enigmática no Facebook
Notícias ao Minuto

21:30 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Uma jovem italiana de 16 anos, Noemi Durini, está desaparecida desde o dia 3 de setembro. E, apesar dos esforços das autoridades, ainda não há dados concretos que indiquem o que terá acontecido.

As buscas, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros em colaboração com equipas de resgate, estão concentradas em Alessano, província de Lecce, onde a jovem foi vista pela última vez com o namorado. Buracos, poços e cavernas das imediações foram passados a pente fino, sem que se tenha encontrado vestígios da adolescente.

Recorde-se que a jovem saiu de casa, do número 73 da Via Madonna del Passo, apenas com uns leggings pretos e uma camisa vestida. Os pais esperaram dois dias para participar o seu desaparecimento, convencidos de que se tratava de uma ‘partida’ que Noemi já havia feito no passado.

A investigação, coordenada pelo Ministério Público da capital da República de Salento e confiada à polícia, será estendida a interrogatórios de algumas pessoas que poderão vir a ser indiciadas por sequestro.

O namorado de Naomi terá sido o último a ver a jovem na madrugada do dia 3 de setembro, de acordo com fotos captadas por uma câmara de vigilância. Questionado pelas autoridades, o jovem de 17 anos admitiu ter encontrado Naomi, no entanto declarou tê-la deixado perto de um campo de desporto, desconhecendo os motivos que a terão levado a não regressar a casa. Em entrevista à imprensa italiana La Stampa, as autoridades acreditam que, “durante o último interrogatório, as declarações do namorado foram incompletas e dá a sensação de que ele sabe mais do que o que relata”.

Antes do desaparecimento, no dia 23 de agosto, Noemi escreveu no Facebook: "Não é amor se isso te magoa; não é amor se isso te controla; não é amor se tens medo de ser o que és; não é amor se ele te atinge; não é amor se te humilha", publicando uma foto de uma mulher com o rosto coberto de hematomas.

As palavras da jovem podem ser apenas uma coincidência, ou algum sinal de que algo de errado se passava na sua relação amorosa. De acordo com as autoridades, esta pode ser uma informação muito importante, no entanto, para avaliá-la será necessário interrogar os amigos do casal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório