Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus já foram apresentados

Os dispositivos terão direito a três versões, em preto, cinzento e um novo dourado.

Notícias ao Minuto

19:00 - 12/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

A Apple confirmou que o próximo modelo do seu smartphone será mesmo o iPhone 8, confirmando que estão a caminho a versão standard de 4.7 polegadas e a versão Plus de 5.5 polegadas. Esta versão vem com um novo ecrã Retina e um novo processador six-core A11 Bionic, o qual é, de acordo com a Apple, “o processador mais poderoso de um smartphone”.

O iPhone 8 terá um único sensor de 12MP enquanto o iPhone 8 Plus terá dois sensores de 12MP. A Apple aproveitou ainda para demonstrar em palco a qualidades das fotografias tiradas com os novos iPhone 8, apontando sobretudo os melhores resultados em situações em que as condições de luzes não sejam as melhores.

Esta foi uma atenção também aplicada no efeito de profundidade ‘bokeh’, uma melhoria que foi alegadamente possível graças a um trabalho em conjunto entre a câmara e o processador A11 Bionic.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus incluem ainda tecnologia de realidade aumentada, uma nova funcionalidade que a Apple demonstrou em palco como servirá durante o quotidiano. Não só para jogos – que ‘invadem’ o espaço em que o utilizador esteja – mas também em eventos desportivos, com a câmara a ser capaz de apontar detalhes sobre jogadores e atletas de cada equipa.

Os dois smartphones incluirão carregamento sem fios, uma funcionalidade há muito pedida pelos seguidores da Apple assim como capacidade para serem carregados mais rapidamente.

A Apple confirmou que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus terão direito a três variantes, nomeadamente preto, cinzento e o tão rumorado novo dourado. O iPhone 8 estará disponível em versões de 64GB e em 256GB começando por 699 dólares ao passo que o iPhone 8 Plus terá direito às mesmas versões mas começando a partir de 799 dólares.

Os dois modelos estarão disponíveis a partir do dia 22 de setembro, com o período de pré-compras a ter início no dia 15 de setembro.

[Notícia atualizada às 19:19]]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório