Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Divulgadas novas imagens do autor do atentado de Barcelona

Novas imagens de Younes Abuyakub chegam agora a púbico e mostram a frieza do terrorista.

Divulgadas novas imagens do autor do atentado de Barcelona
Notícias ao Minuto

18:00 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Las Ramblas

Younes Abuyakub, o presumível autor do atentado nas Ramblas, em Barcelona, foi filmado logo depois de assassinar dezenas de pessoas. As imagens divulgadas pela Antena 3 TV, foram pela primeira vez transmitidas na televisão.

No vídeo pode ver-se o terrorista a caminhar, descontraído, na zona exterior do mercado La Boqueria, que fica apenas a alguns metros do local do ataque. Uma pessoa perguntava, aflita, se alguém sabia o que tinha acontecido.

Ninguém respondia, à exceção de Younes Abuyakub. A face dos turistas denuncia o terror que os assombra. Younes é o único que caminha, por entre a multidão, indiferente aos acontecimentos.

O presumível autor do crime, num passo calmo, parece esconder algo por baixo do braço. Minutos antes, tinha abandonado a carrinha que usou para levar a cabo o ataque terrorista que vitimou 16 pessoas no passado dia 17 de agosto, nas Ramblas, em Barcelona. 

Younes Abuyakub usava a mesma roupa com a qual tinha sido visto a levantar dinheiro, três dias antes. Recorde-se que, quatro dias após o massacre, Younes foi morto pelas autoridades, em Sant Sadurni de Noya, 50 km de Barcelona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório