Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo diz que ainda não falou com Costa sobre jogos no dia das eleições

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que ainda não teve oportunidade de falar com o primeiro-ministro, António Costa, sobre o agendamento de jogos de futebol para o dia das eleições autárquicas.

Marcelo diz que ainda não falou com Costa sobre jogos no dia das eleições
Notícias ao Minuto

14:25 - 12/09/17 por Lusa

País Presidentes

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) marcou quatro jogos para esse dia de eleições, domingo, 01 de outubro, incluindo o 'clássico' Sporting-FC Porto, com início às 18:00, e o jogo Marítimo-Benfica, às 20:15.

Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre a possível interferência destes jogos na participação eleitoral durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, no Palácio de Belém, em Lisboa.

"Não tive ainda oportunidade de falar sobre essa matéria com o senhor primeiro-ministro", respondeu o chefe de Estado, sem adiantar mais sobre este assunto.

A comunicação social perguntou também ao Presidente da República se partilha a opinião do ministro da Defesa de que pode, afinal, não ter havido furto de material militar em Tancos, e interrogou-o ainda sobre a greve dos enfermeiros.

Marcelo Rebelo de Sousa não respondeu diretamente à primeira questão, limitando-se a reiterar que espera que a investigação de factos e responsabilidades tenha "a celeridade desejável".

Quanto à greve dos enfermeiros, também nada disse, alegando, uma vez mais, que o Presidente da República não deve fazer "qualquer tipo de apreciação sobre questões sociolaborais em curso, ademais a duas semanas das eleições locais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório