Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Maior fabricante de medicamentos genéricos do mundo tem novo CEO

A israelita Teva já escolheu o homem que irá liderar os seus destinos, substituindo o anterior presidente interino.

Maior fabricante de medicamentos genéricos do mundo tem novo CEO
Notícias ao Minuto

10:57 - 12/09/17 por Bruno Mourão

Economia Carreira

Kåre Schultz vai ser o próximo presidente executivo da Teva Pharmaceutical Industries. O anúncio foi feito pela prórpia empresa num comunicado oficial a que o Economia ao Minuto teve acesso: "A Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NYSE e TASE: TEVA) anunciou hoje que o seu Conselho de Administração nomeou Kåre Schultz para presidente e Chief Executive Officer da companhia". 

"Kåre Schultz irá suceder a Yitzhak Peterburg, que continuará como Chief Executive Officer interino até Kåre Schultz se juntar à companhia. O anúncio de hoje representa a conclusão bem-sucedida do processo de procura global para identificar o melhor líder para a companhia e foi executado pelo Conselho de Administração da Teva, com a assistência da Heidrick & Struggles. Kåre Schultz vai mudar-se para Israel e passará a operar a partir da sede da companhia em Petah Tikva", revela a farmacêutica. 

O gestor mostrou-se satisfeito com a nomeação e explicou por que aceitou a oferta: ""Tenho a honra de me juntar à Teva, uma empresa icónica que tenho admirado ao longo da minha carreira. O que me atraiu na Teva, e o que torna a Teva diferente dos seus pares, é o compromisso único com o crescimento para um alcance mundial, continuando, ao mesmo tempo, a fornecer novos tratamentos de alta qualidade para os doentes e uma cultura inovadora para os seus funcionários. Tenho orgulho em juntar-me a uma empresa que ajuda diariamente milhões de doentes em todo o mundo com sua ampla gama de medicamentos e soluções genéricas e especializadas. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com toda a equipa da Teva para construir um futuro de sucesso para a companhia e os seus stakeholders". 

Recorde-se que a Teva é a maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, "com um portfólio de mais de 1.800 moléculas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório