Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

CMVM está de olho na Yupido: "Vão ser desenvolvidas as ações adequadas"

O regulador dos mercados nacionais revelou ao Economia ao Minuto que o estranho caso da empresa mais valiosa de Portugal está a ser investigado.

CMVM está de olho na Yupido: "Vão ser desenvolvidas as ações adequadas"
Notícias ao Minuto

09:08 - 12/09/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

A Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários juntou-se à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e ao Ministério Público e abriu um processo de averiguações sobre a misteriosa empresa que foi notícia na semana passada por ter o maior capital social em território português. 

"Tratando-se de revisor oficial de contas registado na CMVM, este é acompanhado pela CMVM no âmbito das suas atribuições e competências. No âmbito das referidas atribuições, estão já e vão ser desenvolvidas as ações e diligências adequadas", revela a CMVM em resposta a um pedido de esclarecimento do Economia ao Minuto sobre a Yupido. 

Esta é pelo menos a terceira entidade que abre uma investigação para perceber melhor o que levou o revisor oficial de contas António Alves da Silva a avaliar a Yupido em 29 mil milhões de euros

Sem empregados, sem produtos conhecidos, com apenas alguns milhares de euros de faturação e com prejuízos, a Yupido tornou-se famosa no Twitter por ter uma avaliação incrível: cerca de 29 mil milhões de euros, um capital social que é duas vezes maior do que o da Galp e torna a Yupido na mais valiosa empresa portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório