Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Londres: Estudante portuguesa vence 'tubarões' em tribunal e ajuda idosa

A história de vida desta idosa ficou nas mãos da jovem portuguesa e tudo correu melhor do que o previsto.

Londres: Estudante portuguesa vence 'tubarões' em tribunal e ajuda idosa
Notícias ao Minuto

10:44 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Inglaterra

Alexandra da Silva conseguiu ‘devolver’ a Ângela Maria Sousa Baptista, uma idosa portuguesa emigrante em Inglaterra, 200 mil euros, cerca de 170 mil libras, que lhe haviam sido retiradas por alegada incapacidade de gestão.

A jovem é estudante de Direito na Universidade de Londres e, segundo o The Independent, conheceu a idosa de 69 anos, ficou a saber a sua história e resolveu ajudá-la. A justiça deu-lhe razão e o dinheiro em causa terá de regressar à mãos de de Ângela.

Alegadamente, corria o ano de 2006 quando a idosa foi atropelada e ficou parcialmente incapacitada fisicamente. O caso foi entregue à empresa Hansen Palomares Solicitors e Ângela foi indemnizada.

Contudo, a sociedade de advogados alegou que a idosa estava incapacitada mentalmente e conseguiu ficar responsável pela administração dos bens em causa.

Desde 2013 que Ângela tentava resolver a situação, mas foi a jovem estudante portuguesa que se tornou sua ‘litigation friend’ (algo como um amigo de litígio, figura legal permitida no Reino Unido) e lutou pelos direitos da idosa, tendo conseguido reaver o dinheiro.

“Fez-se justiça”, garante Alexandra, mostrando-se radiante com o final da história e com o facto de ter conseguido devolver à idosa o que era seu por direito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório