Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Enfermeiros "destratados" não podem compreender "que não se faça nada"

José Soeiro mostra-se solidário com o protesto dos enfermeiros e pede que se acabe com os "trabalhadores de primeira e de segunda" no mesmo serviço. O bloquista apela ainda ao reforço do orçamento do SNS.

Enfermeiros "destratados" não podem compreender "que não se faça nada"
Notícias ao Minuto

10:10 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política José Soeiro

O protesto dos enfermeiros até sexta-feira ainda promete dar muito que falar. José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda, está solidário com a luta dos enfermeiros. Numa publicação na sua página de Facebook, José Soeiro pede um reconhecimento à carreira e categoria de especialista dos enfermeiros, ao invés de "serem destratados como têm sido".

O bloquista quer que se acabe com "os trabalhadores de primeira e de segunda dentro do mesmo serviço" e apela ao reforço do "orçamento do SNS". José Soeiro defende também a contratação dos "dois mil enfermeiros que faltam".

O deputado do Bloco acredita que os enfermeiros até “podem compreender que não se faça tudo de um dia para o outro”, mas que é difícil compreender “que não se faça nada”.

Os sindicatos dos enfermeiros já alertaram que esta ação de protesto de cinco dias poderá não ser a única, se nada mudar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório