Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Será o alho o melhor remédio? Conheça os benefícios deste alimento

Em grande parte a alimentação contribui para a saúde ou para a falta dela. O alho é um alimento particularmente poderoso.

Será o alho o melhor remédio? Conheça os benefícios deste alimento
Notícias ao Minuto

13:00 - 16/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

O alho é um dos remédios naturais mais utilizados, pelas suas propriedades benéficas. Este alimento é até considerado antioxidante, anti-cancerígeno, antibiótico ou antifúngico.

Com base nas conclusões de vários estudos, o site Deporte y Vida do jornal espanhol AS destacou as principais propriedades que fazem do alho um remédio natural:

Previne os resfriados e constipações comuns. Um estudo de 12 semanas descobriu que consumir alho diariamente reduzia o número de resfriados em 63% em comparação com tomar placebo. Além de ser menos propenso a ter constipações comuns, quem come alho com frequência recupera mais rápidos destes problemas de saúde.

Reduz a tensão arterial. Estudos realizados em humanos descobriram que os suplementos de alho têm um impacto significativo na redução da tensão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão.

Reduz os níveis de colesterol. O alho contém alicina, a substância responsável pelo cheiro forte do alho e que contribui para o bom funcionamento do nosso sistema cardiovascular. A Fundação Espanhola do Coração recomenda o consumo de alho para reduzir o colesterol mau, mas também pelo seu poder depurativo, antissético e antibacteriano.

Previne a doença de Alzheimer e a demência. A oxidação provocada pelos radicais livres contribui para o processo de envelhecimento. O alho contém antioxidantes que ajudam a proteger o corpo desses danos, podendo ajudar a prevenir doenças cerebrais como a doença de Alzheimer e a demência.

Contribui para o melhor desempenho físico. Na Grécia Antiga os atletas comiam alho para melhorar o seu rendimento. Recentemente um estudo revelou que pessoas com doenças cardiovasculares que consumiam azeite de alho durante seis semanas tinham uma redução da frequência cardíaca máxima de 12% e melhoraram a sua capacidade durante o exercício físico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório