Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Aquelas que deveriam ser as férias no paraíso estão a ser um pesadelo"

"Sem luz nem mantimentos", é esta a situação de um casal de portugueses em Cuba, que aguarda que as autoridades procedam à evacuação. A notícia chega-nos pela mãe que, em Portugal, tem desenvolvido esforços para conseguir informações, mas sem sucesso.

"Aquelas que deveriam ser as férias no paraíso estão a ser um pesadelo"
Notícias ao Minuto

18:56 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Furacão

Há portugueses em Cuba que aguardam para serem retirados. Uma mãe cujo filho se encontra nas Caraíbas fez ao Notícias ao Minuto o relato da situação preocupante em que este se encontra. A mulher, que prefere manter o anonimato, adianta ainda que não consegue obter informações junto das autoridades competentes.

Visivelmente preocupada com a situação, explica-nos que o filho e a nora foram de férias para Varadero, Cuba, no dia 1 de setembro e deveriam ter regressado no passado sábado, dia 8. No entanto, até ao momento, o casal ainda não sabe quando voltará a solo nacional.

De acordo com a fonte, perante ao notícias do furacão Irma, o casal aguardava ser retirado pela embaixada portuguesa, o que não aconteceu. “Tiveram de ir de táxi até Havana e pagar a despesa do próprio bolso”.

Neste momento, a mãe só consegue obter notícias esporadicamente pelo Messenger, quando o casal se desloca a uma região onde há acesso a internet. A situação do local onde se encontram "é terrível. Não têm luz nem os mantimentos necessários. Aquelas que deveriam ser as férias no paraíso estão a ser um pesadelo”, afirma.

Sabe-se ainda que “os aeroportos das proximidades estão fechados". "Não temos ideia de quando o meu filho e a minha nora vão regressar. Por aqui, tenho tentado ligar para a embaixada, mas nem atendem o telefone”, desabafa a mãe.

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas sem sucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório