Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Como ser uma melhor pessoa todos os dias

Ser uma melhor pessoa não implica apenas tratar os outros bem, implica também cuidar de si mesmo.

Como ser uma melhor pessoa todos os dias
Notícias ao Minuto

13:03 - 17/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

"Uma pequena ação pelo bem pode ter um impacto na pessoa que nunca imaginaria, tanto na sua vida como na vida dos outros". Quem o diz é Jaya Jaya Myra, life coach e especialista em estilos de vida saudáveis.

Para a especialista, que falou com o site Bustle, são vários os pequenos gestos que cada pessoa pode realizar diariamente para ser melhor consigo mesma, com os outros e até mesmo com o planeta.

E um desses primeiros passos é começar o dia da melhor forma. Aqui, a recomendação é da health coach Ally Bowen, que defende que combater o stress logo ao acordar (através da meditação) é meio caminho andado para um dia mais calmo, agradável e prazeroso.

E como tudo depende de pequenos gestos, a forma como lidamos connosco e com o os outros pode estar à mercê do simples hábito de tomar o pequeno-almoço, uma refeição que não só quebra o jejum, como ajuda também a regular os níveis de açúcar no sangue e, com isso, a controlar os picos de stress e irritação.

Cumprimentar as pessoas com quem nos cruzamos e demonstrar simpatia em todos os gestos são outras formas de ser uma melhor pessoa a cada dia que passa, tal como oferecer ajuda (ou, pelo menos, nunca a recusar).

Mas se cumprimentar as pessoas que conhecemos é sempre um bom ato de cordialidade, meter conversa com estranhos pode ser uma forma de quebrar o gelo e até mesmo de melhorar o dia a alguém.

Ser mais consciente em tudo o que se faz (aplicando o mindful) e mudar a perspetiva - ver o copo mais cheio do que vazio - também são hábitos que podem ser aplicados todos os dias e que acabam, a longo prazo, por moldar a personalidade da pessoa, que fica também mais capaz de dar o benefício da dúvida aos outros, pois os julgamentos 'gratuitos' passam a ser algo do passado.

Manter o contacto com as pessoas que nos são queridas, cumprir as promessas feitas e mimar-se são outros aspetos a ter em conta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório