Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Há 200 portugueses retidos em Punta Cana, aguardam informações há horas

De acordo com a SIC, há cerca de 200 portugueses retidos em Punta Cana, por causa da passagem do furacão Irma.

Há 200 portugueses retidos em Punta Cana, aguardam informações há horas
Notícias ao Minuto

19:04 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

País furacão

Um dos portugueses retidos em Punta Cana, na República Dominicana, explicou à SIC como aguarda há horas por informações sobre como sair do local, onde, de acordo com a estação de Carnaxide, há cerca de 200 portugueses.

O homem explicou que vão recebendo informações de hora a hora mas sem dizer nada em concreto. Sabem que devem estar prontos para sair do hotel onde foram colocados para serem transportados para o aeroporto mas não sabem se é para aguardar no aeroporto ou para partir para outro lugar.

Para além das pessoas que foram para Punta Cana de férias, há ainda aqueles que iam ali fazer escala para chegar à Jamaica. Segundo o testemunho, as situações mais preocupantes são as de famílias com crianças muito pequenas.

O furacão Irma evoluiu na sexta-feira pelo norte da República Dominicana e o Haiti, onde provocou as primeiras inundações, e dirigiu-se depois em direção das ilhas Turcas, Caicos e Bahamas, com ventos máximos sustentados de 280 quilómetros por hora.

Recorde-se que o voo que saiu de Portugal na quarta-feira com destino a Punta Cana, na República Dominicana, seguiu apenas com 25 portugueses, dos 400 turistas que tinham efetuado a reserva, disse ontem o presidente da associação das agências de Viagens à Lusa. De acordo com Pedro Costa Ferreira, houve assim 375 cancelamentos, devido à passagem do Furacão Irma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório