Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fábio Veríssimo explica golo anulado ao Portimonense na Luz

Jogo da 5.ª jornada da I Liga está a fazer correr muita tinta. Árbitro explica decisão.

Fábio Veríssimo explica golo anulado ao Portimonense na Luz
Notícias ao Minuto

18:21 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O árbitro Fábio Veríssimo, que assumiu a pasta do vídeo-árbitro no Benfica-Portimonense de sexta-feira, explicou, este sábado, qual o critério utilizado para anular o golo à formação algarvia na Luz. Fabrício, aos 88 minutos, chegou a introduzir a bola na baliza, mas o VAR acabaria por anular o golo. 

"Tivemos logo a sensação de que poderia ter havido uma irregularidade no início da jogada, uma vez que foi uma tabela curta junto à lateral. Eu como vídeoárbitro fiquei a ver todas as imagens disponibilizadas para ver qual o melhor ângulo para aferir se havia alguma irregularidade ou não. O assistente do videoárbitro, o AVAR, continuou a ver o jogo e transmitiu ao árbitro que estávamos a rever um lance e para ele não apressar o recomeço do jogo, uma vez que era o lance do empate, perto do fim, e o Benfica podia querer reatar de forma célere", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol, prosseguindo.

"Nós precisávamos de tempo. Seguimos os procedimentos do protocolo e dissemos: 'Gonçalo , atenção que há fora de jogo junto à linha lateral'. Como ele fez o sinal de VAR o barulho foi enorme e ele teve dificuldade em perceber a parte final da comunicação e foi fazer a sinalética de fora de jogo no meio da área. Depois comuniquei com ele e ele corrigiu a decisão e o jogo recomeçou no sítio certo", explicou. 

Recorde-se que o Benfica acabaria por vencer o encontro (2-1). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório