Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Madeira: Apenas sete deputados do parlamento concorrem às autárquicas

Dos quarenta e sete deputados com assento na Assembleia Legislativa da Madeira apenas sete parlamentares, todos de partidos da oposição, são candidatos às eleições autárquicas que se realizam a 01 de outubro.

Madeira: Apenas sete deputados do parlamento concorrem às autárquicas
Notícias ao Minuto

09:55 - 09/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

O líder parlamentar do CDS-PP/Madeira, Rui Barreto, é o cabeça de lista do partido para a presidência da Câmara Municipal do Funchal, a principal autarquia da Região Autónoma da Madeira.

Nesta corrida no Funchal está também o deputado independente (ex-PND, partido extinto), Gil Canha.

O PTP, com um lugar no parlamento madeirense que é ocupado em regime de rotatividade por Raquel Coelho, José Manuel Coelho e Quintino Costa, apresentou os seus parlamentares como cabeças de listas em diferentes concelhos.

Raquel Coelho, filha do deputado José Manuel Coelho, é a candidata do Partido Trabalhista Português (PTP) no Funchal.

José Manuel Coelho é o cabeça de lista do PTP à presidência do município de Santa Cruz, o concelho vizinho a leste do Funchal, que é governado pelo Juntos Pelo Povo (JPP).

Quanto a Quintino Costa, encabeça da lista dos trabalhistas no município contíguo a oeste do Funchal, Câmara de Lobos.

Por seu turno, Sílvia Vasconcelos, do PCP, é o rosto da candidatura dos comunistas em Santa Cruz.

Já Carlos Costa, o parlamentar da bancada do JPP é o candidato do partido em Machico.

Também a deputada do PS Sofia Canha está a disputar a presidência do município da Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira.

Também o deputado do Bloco de Esquerda (BE) Rodrigo Trancoso recandidata-se à presidência da Assembleia Municipal do Funchal, integrando o partido a coligação Confiança composta pelo PS, JPP, PDR e o Nós, Cidadãos!, uma lista encabeçada pelo socialista Paulo Cafôfo que governa o concelho.

Nenhum elemento do grupo parlamentar da maioria do PSD na Assembleia da Madeira encabeça listas de candidaturas nos 11 concelhos do arquipélago.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório