Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndios: Várias localidades evacuadas por precaução em Castelo Branco

Há dois incêndios de grandes dimensões e a arder “com muita intensidade” no distrito de Castelo Branco. Várias localidade foram evacuadas e foi cortado o IC8, a EN238 e EN2 na zona da Sertã.

Incêndios: Várias localidades evacuadas por precaução em Castelo Branco
Notícias ao Minuto

23:50 - 08/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País ANPC

O fogo em Carvalhal, no concelho da Sertã, em Castelo Branco, está nesta altura ativo numa zona de pinhal e mato, onde lavra “com muita intensidade devido à carga e densidade da vegetação”, segundo indicou ao Notícias ao Minuto a Autoridade Nacional de Proteção Civil. Por esta razão, foram retiradas sete pessoas, de forma preventiva, das localidades de Viseu Cimerio e Braçal, por volta das 19h40.

Na Sertã encontram-se neste momento, no teatro de operações, 246 operacionais apoiados por 74 veículos, conforme indicou a Proteção Civil, estimando que o número venha a ser reforçado durante a noite.

No que respeita a estradas cortadas, a Proteção Civil confirma que o IC8 se encontra cortado ao trânsito nos dois sentidos entre os quilómetros 94 e 97, na localidade de Carvalhal, Sertã, assim como a Estrada Nacional 2 e a Estrada Nacional 238.

No que respeita ao incêndio em Paul, concelho da Covilhã, trata-se de um fogo em pinhal adulto que também lavra com intensidade, estando no local 256 operacionais apoiados por 81 viaturas. Também por precaução, foi evacuada por volta das 20h15 a localidade de Freixial dos Potes, na freguesia de Telhado, assim como algumas localidades circundantes.

Os moradoras foram levados para locais mais seguros, uma vez que se prevê que o incêndio ainda se mantenha durante a noite. De acordo com Proteção Civil, haverá muito trabalho de combate nas próximas horas, só sendo possível fazer uma avaliação amanhã de manhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório