Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Museu de Arte Antiga recorda que Madonna vai embora no fim de semana

O título não é inocente e as segundas leituras seguem a iniciativa do Museu Nacional de Arte Antiga, que aproveitou o entusiasmo com a presença da Madonna cantora para relembrar sobre a presença da Madonna original.

Notícias ao Minuto

17:00 - 08/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Lisboa

A presença de Madonna, a cantora norte-americana, em Portugal tem sido extensamente noticiada. Aproveitando a onda, o Museu Nacional de Arte Antiga decidiu avisar, numa comunicação originalmente pertinente, sobre a outra Madonna que está em Lisboa há três meses: trata-se da exposição ‘Madonna. Tesouros dos Museus do Vaticano’, em exibição desde 19 de maio e que termina este fim de semana.

Nada nesta comunicação deve ser levada com despeito, afinal, esta Madonna é mais velha e está, efetivamente, há mais tempo em Lisboa. A Madonna de ‘Like a Virgin’ causará mais comoção, certamente, e estará cá mais tempo mas a Virgem Maria original merece o lembrete.

Esta coleção de obras das coleções dos Museus do Vaticano, sublinhe-se, está em Portugal pela primeira vez e incluiu pinturas de grandes mestres italianos, como Rafael, Pinturichio, Salviati, Pietro da Cortona, Barocci. A oportunidade de admirar estas obras termina no dia 10, o próximo domingo. Pode ver aqui mais informações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório